A Comissão de Trabalhadores do Hospital de Braga (CTHB) e a Associação Virar a Página (VAP) assinaram um protocolo que visa apoiar os trabalhadores desta unidade hospitalar em situação de vulnerabilidade económica.
Por seu turno, a Comissão compromete-se a apoiar a VAP através de donativos financeiros e alimentares e sensibilizando os seus representados com vista à angariação de voluntários.
Assim, a CTHB articula o apoio a famílias em dificuldades económicas com “as boas práticas de responsabilidade social e solidária na comunidade”.
Face à actual conjuntura, o presidente da comissão, Camilo Ferreira, revelou ainda que a associação “dará uma maior importância à vertente solidária, ajudando todos os que trabalham no hospital”.
Na cerimónia de assinatura Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga. Na ocasião, realçou a importância da articulação entre estas duas associações, salientando que “a VAP responde a uma necessidade concreta e imediata dos cidadãos”. “
“Muitos bracarenses já usufruíram desta ajuda alimentar. Este protocolo vem facilitar a operacionalização e garante ainda a salvaguarda da situação pessoal de cada um”, adiantou.