VILA VERDE

VILA VERDE -

Complexo da APPACDM de Vila Verde recebeu verba angariada na “Festa das Colheitas”

O Complexo de Vila Verde da APPACDM de Braga recebeu na manhã desta quarta-feira um donativo de 2.811 euros referente à angariação de verbas durante a Festa das Colheitas, o qual servirá para «apoiar na requalificação das casas de banho» da instituição. Esta iniciativa resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal de Vila Verde e a “Delta Cafés”.

Aquando da realização da “Festa das Colheitas”, a “Delta Cafés” – através da venda de café no recinto do evento – angaria uma verba que depois reverte para uma IPSS do Concelho, sendo que desta vez esta seguiu para a APPACDM de Vila Verde.

A sessão contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, do Presidente da Direção da APPACDM de Braga, Bruno Ramos, da Directora Técnica do C.A.C.I. do Complexo de Vila Verde, Odete Dantas, e do Director dos Departamentos Braga e Viana do Castelo da “Delta Cafés”, Filipe Costinha.

«É MUITO IMPORTANTE O APOIO DA COMUNIDADE»

Em declarações ao “OVilaverdense”, a Directora Técnica do C.A.C.I. do Complexo de Vila Verde da APPACDM de Braga, Odete Dantas, explicou que a Instituição pretende avançar com um «projecto de requalificação das casas de banho», as quais «já não vão ao encontro daquilo que a legislação obriga e às necessidade dos utentes».

«A verba arrecadada, de 2811 euros, vai-se juntar a outras dadas por empresas e comunidade que se destinam a essa requalificação. Prevemos arrancar a obra no início de 2023, estando somente dependentes da oferta de alguns materiais que outras empresas, associações e entidades locais ficaram de oferecer», disse, acrescentando: «Tratando-se de uma infraestrutura dos anos 80 e para além de estar envelhecida, já não dá resposta às necessidades actuais. Precisamos de outras condições, seja para a instalação de uma grua ou até para possibilitar a colocação de uma marquesa», revelou.

Odete Dantas apontou ainda que «acima de tudo precisamos de financiamento. Tudo aumentou imenso e isso fez com que ficássemos dependentes das ofertas que nos possam dar. É muito importante o apoio da comunidade, pois sem ela não conseguimos fazer a obra. Quem quiser ajudar e dar o seu contributo é bem vindo».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE