REGIÃO –

REGIÃO – -

Comunidade de Leitores da Rede de Casas do Conhecimento arranca com ciência

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Casa do Conhecimento (CdC) da Universidade do Minho (UMinho) / Espaço B-Lounge da Biblioteca, em Azurém, Guimarães, recebe esta quarta-feira, dia 19 de Junho, pelas 17h30, o professor Carlos Fiolhais, um dos autores do livro “A Ciência e os seus inimigos” e convidado da UMinho para dinamizar a primeira sessão da Comunidade de Leitores da RCdC.

A sessão, para além da presença física, pode ser participada a partir da CdC UMinho/Espaço B-Lounge da Biblioteca, em Gualtar, bem como nas CdC de Boticas, Montalegre, Paredes de Coura e Vila Verde.

PUBLICIDADE

A Reitoria adiantou que em discussão está a obra “Ciência e os seu Inimigos”, um livro com histórias de ciência onde os seus autores, Carlos Fiolhais e David Marçal, destacam «sérios adversários que põem em causa a nossa segurança e bem-estar, nomeadamente o autoritarismo e a ignorância».

Carlos Fiolhais é um dos cientistas e divulgadores de ciência mais conhecidos em Portugal, já publicou mais de 60 livros, tendo-se doutorado em 1982 na Universidade de Goethe, em Frankfurt am Main. Actualmente é professor de Física na Universidade de Coimbra.

David Marçal é doutorado em Bioquímica pela Universidade Nova de Lisboa. Depois do percurso de investigação, na academia e indústria, tornou-se um comunicador de ciência, colocando, regularmente, o tema da ciência no debate público. Para além dessa vertente, escreve livros, peças de teatro, programas de comédia e histórias de ciência em jornais.

A Rede Casas do Conhecimento (RCdC) é um projecto pioneiro da UMinho que tem por missão contribuir para aprofundar a ligação e articulação da UMinho com a sociedade e as comunidades, aproximando a instituição dos cidadãos, por via da cooperação protocolada com os municípios, e fomentando uma prática de trabalho em rede e em parceria.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS