VILA VERDE - Concelho promove várias iniciativas para sensibilizar para a prevenção dos maus tratos na infância

VILA VERDE -
Concelho promove várias iniciativas para sensibilizar para a prevenção dos maus tratos na infância

Sendo Abril o mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, o Município de Vila Verde decidiu aliar-se à campanha de sensibilização com algumas iniciativas ligadas ao tema.

INICIATIVAS

No dia 11 de Abril, no âmbito das Férias+Iguais, será realizada a iniciativa “O Laço que nos Une”, na Casa do Conhecimento, às 14.30 horas.

PUBLICIDADE

Dia 30 de Abril, às 16h15, será formado um “laço humano” pelos colaboradores da Câmara Municipal de Vila Verde, em frente ao Município.

PAINEL JUNTO À CÂMARA

Durante o mês de Abril estará disponível um painel junto ao edifício da Câmara Municipal de Vila Verde, para que as pessoas possam preenchê-lo colocando um laço azul.

MOVIMENTO LAÇO AZUL

O “Movimento Laço Azul” nasceu em 1989, na Virgínia, Estados Unidos. Este movimento conta a história de Bonnie W. Finney, que tomou a iniciativa de colocar uma fita azul na antena do seu carro, de modo a demonstrar a sua dor face aos acontecimentos trágicos de que tinham sido vítimas os seus netos.

As crianças tinham sido maltratadas pela mãe (filha de Bonnie) e pelo namorado e o azul representava as nódoas negras espalhadas pelos pequenos e delicados corpos. Uma das crianças terá morrido vítimas das agressões.

Rapidamente, o movimento ganhou dimensão mundial.