Concerto de Aurea é o momento alto do primeiro dia das Festas de Santo António

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A actuação da cantora portuguesa Aurea, esta noite, a partir das 22h00, promete levar uma enchente à Praça de Santo António, no primeiro dia das Festas Concelhias, em Vila Verde.

No sábado, destaque para a corrida de cavalos no Campo da Cruz do Reguengo (14h30), o Cortejo da Tradição com o desfile de carros alegóricos (17h00), a missa solene (20h30) e o Festival Folclórico Luso-Espanhol (22h00).

PUBLICIDADE

O domingo, dia 10, abre com uma novidade, uma caminhada de Aboim da Nóbrega a Mixões da Serra, onde decorrerá a tradicional bênção dos animais.

À tarde, o desfile filarmónico (14h00) e o Festival Folclórico Concelhio (15h00) antecedem a procissão em honra de Santo António, o momento mais alto da festa em termos religiosos, aprazado para as 17h00.

A noite de segunda-feira volta a ser dedicada às marchas populares (20h00) e tem também o espectáculo de Mickael Akordeon (23h00).

No dia 12, haverá rusgas, cantares ao desafio e as tradicionais fogueiras de Santo António, numa noite popular em que mais de meia centena de rusgas actuarão em palco.

No dia de Santo António, o último das festas, actua o outro nome grande do programa, o angolano Matias Damásio, a partir das 22h00.

Em todos os dias, após a meia-noite, haverá um “Espaço Jovem – After Party”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS