PROJECTO "PITCH"

PROJECTO "PITCH" -

Concurso de Ideias “Eu Sou Empreendedor@” premeia dispositivo para plantas aromáticas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Casa do Conhecimento, em Vila Verde, foi o palco escolhido para a apresentação pública dos seis projectos empreendedores do Concurso de Ideias “Eu Sou Empreendedor@” promovido pelo CLDS 3-G VilaVerde. Um dispositivo para plantas aromáticas apresentado por dois alunos da EPATV foi o grande vencedor tendo ganho 500 euros em vale. No segundo lugar (300euros) ficou uma app georreferenciada do Concelho de Vila Verde do curso EFA do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva e em terceiro um projecto ligado ao abandono de animais também de alunos da EPATV.

Um mecanismo de separação de roupas por cores para invisuais e pessoas com mobilidade reduzida, um sistema de alarmes baseado em espelhos e um serviço de carregamento de carros eléctricos foram outras das propostas analisadas pelo júri composto por elementos ligados à Construbox –Engenharia e Construção, à Cervejaria Letra, à Desitraço – Soluções Publicitárias e à José Manuel Lopes – Contabilidades Lda., a que se juntou o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Manuel Lopes.

O projecto tinha como objectivo estimular a iniciativa, criatividade e a cultura empreendedora dos/as estudantes dos ensinos secundário e profissional do Concelho. Manuel Lopes salientou o facto dos projectos terem uma intervenção social envolvendo a comunidade local, serem ideias de todos e para todos». O Vice-Presidente, dirigindo-se aos jovens, lembrou-lhes que «o caminho do futuro passa pela inovação, conhecimento e empreendedorismo» sendo com o objectivo «de criar um mundo melhor».

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.