PROJECTO "PITCH"

PROJECTO "PITCH" -

Concurso de Ideias “Eu Sou Empreendedor@” premeia dispositivo para plantas aromáticas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Casa do Conhecimento, em Vila Verde, foi o palco escolhido para a apresentação pública dos seis projectos empreendedores do Concurso de Ideias “Eu Sou Empreendedor@” promovido pelo CLDS 3-G VilaVerde. Um dispositivo para plantas aromáticas apresentado por dois alunos da EPATV foi o grande vencedor tendo ganho 500 euros em vale. No segundo lugar (300euros) ficou uma app georreferenciada do Concelho de Vila Verde do curso EFA do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva e em terceiro um projecto ligado ao abandono de animais também de alunos da EPATV.

Um mecanismo de separação de roupas por cores para invisuais e pessoas com mobilidade reduzida, um sistema de alarmes baseado em espelhos e um serviço de carregamento de carros eléctricos foram outras das propostas analisadas pelo júri composto por elementos ligados à Construbox –Engenharia e Construção, à Cervejaria Letra, à Desitraço – Soluções Publicitárias e à José Manuel Lopes – Contabilidades Lda., a que se juntou o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Manuel Lopes.

O projecto tinha como objectivo estimular a iniciativa, criatividade e a cultura empreendedora dos/as estudantes dos ensinos secundário e profissional do Concelho. Manuel Lopes salientou o facto dos projectos terem uma intervenção social envolvendo a comunidade local, serem ideias de todos e para todos». O Vice-Presidente, dirigindo-se aos jovens, lembrou-lhes que «o caminho do futuro passa pela inovação, conhecimento e empreendedorismo» sendo com o objectivo «de criar um mundo melhor».

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS