CULTURA

CULTURA -

Concurso de fotografia “A Biodiversidade dos rios Cávado e Homem” decorre até final de Novembro

Decorre até ao final do presente mês de Novembro o Concurso de Fotografia “A Biodiversidade dos rios Cávado e Homem”, promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado. A iniciativa conta com a colaboração da Agência de Energia do Cávado, em parceria com os vários parceiros do Projecto “AQUA Cávado: o rio que nos une”, nomeadamente o Mosteiro de Tibães, a Direcção Regional da Cultura do Norte, as empresas municipais Esposende Ambiente e Esposende 2000, a Junta de Freguesia da Loureira e o Clube Náutico de Prado.

«Reconhecendo o valor crescente do património ambiental e natural associado aos rios Cávado e Homem, e a importância da preservação do equilíbrio dos seus ecossistemas naturais», a CIM do Cávado pretende, através deste concurso, «mobilizar os cidadãos para a divulgação, através da fotografia, de locais aprazíveis relacionados com o tema em questão», pode ler-se em nota enviada pelo Município de Esposende.

COMO PARTICIPAR

Podem participar neste concurso todos os interessados, profissionais ou amadores, com idade superior a 18 anos, residentes ou não nos municípios que integram a NUT III Cávado.

As inscrições são gratuitas e são efectuadas mediante registo no formulário online disponível no link: https://forms.gle/mHMEYFgiXdGmibPs8, implicando a aceitação integral do regulamento disponível em www.cimcavado.pt/aqua-cavado/.

A entrega dos trabalhos deverá ser feita através de envio de e-mail para geral@cimcavado.pt, devidamente identificado, com os trabalhos a concurso e respetiva informação até 30 de Novembro. 

6ºEDIÇÃO DO PROJECTO “AQUA CÁVADO: O RIO QUE NOS UNE”

Esta é a 6.ª edição do “Aqua Cávado: o Rio que nos une”, projecto Intermunicipal orientado para a sensibilização, conservação e valorização dos Rios Cávado e Homem, e que está alinhado com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE