BRAGA

BRAGA -

“Conexões Artísticas Ligadas em Laboratório” patente no Museu dos Biscainhos

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Museu dos Biscainhos, em Braga, tem patente ao público, até ao fim do mês, a exposição resultante da residência artística CALL – Conexões Artísticas Ligadas em Laboratório, promovida pelo município, com produção artística da Companhia de Dança Arte Total.

A residência artística, que envolveu cerca de 500 crianças, dos 6 aos 9 anos, da Escola Básica do Carandá, decorreu durante o ano 2023 dando continuidade a um projecto iniciado em 2018, estando integrada no Programa de Mediação Cultural ATLAS, promovido pelo município e alinhado com a estratégia cultural de Braga 2020-2030.

“Os projectos do ATLAS, e neste caso concreto nos domínios da dança e da performance, têm um poder transformador, agregando as pessoas que neles participam. O contacto com os artistas e os agentes culturais permite às crianças ver as diversas formas de arte, desafiando e capacitando os participantes”, referiu Ana Ferreira, chefe de gabinete da presidência do município, durante a abertura da exposição e dos resultados da residência, que se realizou ontem.

Ao todo, a autarquia levou a cabo, neste ano, lectivo sete residências artísticas nas áreas da música, cinema, performance, fotografia, pintura, litografia e bordados (para seniores).

Transpor e transformar o espaço-escola num espaço de cultura e arte foi um dos grandes objectivos das residências artísticas promovidas.

Para além de Ana Ferreira, a sessão contou ainda com as presenças de Alexandra Lima, do Museu dos Biscainhos, Cristina Mendanha, da Arte Total e Maria Graça Moura, do Agrupamento de Escolas André Soares.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.