REGIÃO -

REGIÃO - -

Confira aqui os eventos suspensos ou adiados no Minho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Para evitar a propagação do Covid-19, inúmeros eventos são cancelados/ adiados e serviços públicos encerrados nos distritos de Braga e Viana do Castelo. Aqui fica uma listagem, que será actualizada sempre que se justifique.

DISTRITO DE BRAGA

BRAGA

PUBLICIDADE

– Hospital de Braga: Recomendado aos utentes em regime de ambulatório (Consulta Externa, Hospital de Dia, Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica e Farmácia de Ambulatório) que se desloquem sozinhos ao hospital se a situação clínica o permitir, ou se façam acompanhar por apenas uma pessoa. Suspensos todos os estágios realizados em áreas clínicas e não clínicas, até novas orientações, a ainda todos os eventos científicos a serem realizados nos auditórios. Actividade do voluntariado de outras entidades parceiras está suspensa por tempo indeterminado.

– 53.ª edição da Agro – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação adiada (25 e 28 de Março de 2021)

-Como complemento às medidas já anunciadas no plano de contingência municipal, foram encerrados, até 5 de Abril, os seguintes espaços culturais: Encerrados até 5 de Abril o Museu da Imagem, Casa dos Crivos, Torre de Menagem, Fonte do Ídololo, Theatro Circo, gnration, Termas da Cividade e Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.

– Acesso às piscinas municipais restrito a atletas de competição.

– Actividades lúdico-pedagógicas da Quinta Pedagógica suspensas por tempo indeterminado,

– Acesso ao interior dos edifícios municipais restrito a colaboradores da autarquia.

-Programas desportivos Boccia Sénior, o BragActiva, Diabetes em Movimento, O ‘Pulsar’, programa de apoio a doentes oncológicos, ‘Os Piratas vão à Piscina’, as actividades do ‘Ciclo do Conhecimento’, do Programa Municipal de Combate à Obesidade, do Centro Municipal de Desporto Adaptado, da Escola de Educação Rodoviária e da Ludoteca do Parque da Ponte Natação Sénior e Hidroterapia suspensos por tempo indeterminado.

-5.ª Meia Maratona de Braga adiada para o dia 6 de Setembro.

ESPOSENDE

– Sessão do Café Memória do dia 21 de Março suspensa.

– Município procede à identificação de todos os participantes nas actividades e eventos municipais realizados durante esta fase. Tal deve-se à necessidade de possuir informação/contactos dos participantes para a eventualidade de algum dos mesmos vir, posteriormente, a ser identificado como infectado pelo COVID 19, sendo que está devidamente salvaguardado o cumprimento legal no que concerne à protecção de dados.

– Concerto da Primavera pelo Coro Sénior de Esposende.

AMARES

– A Feira Semanal dos dias 11 e 18 de Março cancelada.

-À Conversa com… Júlio Machado Vaz” adiada.

– Piscinas Municipais, Biblioteca Francisco Sá de Miranda, Loja Interactiva de Turismo de Caldelas, Gabinete de Inserção Profissional (GIP) e Gabinete da Acção Social encerrados.

TERRAS DE BOURO

– Complexo da Piscina Municipal de Terras de Bouro (incluindo o ginásio) e a Piscina do Centro de Animação Termal da vila do Gerês (incluindo a sauna, o ginásio e o jacuzzi) encerrados até 25 de Março.

– Acesso e frequência no Núcleo Museológico de Campo do Gerês condicionado; não são permitidas marcações ou visitas guiadas em grupo.

DISTRITO DE VIANA DO CASTELO

MONÇÃO

– Adiamento das comemorações da fundação do município em 1261, previstas para dia 13 de Março.

– Cancelamento do Feira da Foda.

PONTE DE LIMA

– Feiras Quinzenais (dias 16 e 30 de Março) canceladas.

– Feira de Artesanato (22 de Março) cancelada.

– Actividades culturais no Teatro Diogo Bernardes, e outras que sejam organizadas e promovidas pela autarquia, canceladas.

– Proibida a utilização dos equipamentos desportivos municipais, estando apenas autorizados os treinos e competições oficiais para equipas e atletas federados, bem como as actividades curriculares. Nos treinos e nas competições não está autorizada a assistência de público.

CERVEIRA

– Encontros de Teatro de Cerveira (Março) cancelados.

VIANA DO CASTELO

– Cancelada toda actividade nos equipamentos municipais previstas para Março.

– Adiado o espectáculo ‘A Várias Vozes’ do GEA,

– Suspenda a Cimeira IPVC,

– Adiado o concerto dos D.A.M.A.

– Adiado o Troféu o Minhoto.

– Suspenso XX Lethes Festival de Tunas Cidade de Viana do Castelo.

– Suspensa /adida programação do Teatro Sá Miranda.

– Suspenso o PUBHD Viana do Castelo,

– Suspenso o Sábados Com Histórias.

– Suspensos os workshops no mercado municipal.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS