VILA DE PRADO –

VILA DE PRADO – -

Confraria entroniza novos confrades no arranque da Feira dos Vinte

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Confraria Gastronómica das Provas da Feira dos Vinte, da Vila de Prado, promoveu este sábado o seu II Capítulo de Entronização com a “posse” de 20 novos confrades a marcar o primeiro dia de um certame que se estende até segunda-feira.

A entronização, que encheu a Igreja Nova, foi antecedida por um cortejo desde o Largo de São Sebastião, que contou com representantes de cerca de três dezenas de Confrarias convidadas.

PUBLICIDADE

Além da Casa do Povo da Vila de Prado e da Câmara Municipal de Vila Verde, são novos confrades Domingos Lopes, Óscar Fernandes, Miguel Gomes, Jorge Pedroso, Manuel Rodrigues, Alberto Pereira, João Jorge Araújo, André Fernandes, Adriano Gonçalves, Gabriel Silva, Marco Melo Oliveira, Luís Peixoto, João Gouveia, José Soares Pereira, Jorge Gonçalves, António Sá Machado, Luís Ferreira e Joaquim Boavista.

FEIRA DOS VINTE

No domingo, a animação na Feira dos Vinte começa pelas 15h00 com o Festival de Folclore, seguido do espectáculo equestre às 17h00.

Às 20h30, tem lugar o Encontro de Reis e a festa continua pela noite dentro com after party a cargo do animador Tosttas. Nesta noite, decorrem ainda as habituais provas nas tasquinhas e restaurantes locais.

Na segunda-feira, Dia de São Sebastião, desde bem cedo decorre a feira de gado e o concurso pecuário. Durante a manhã, terá ainda lugar a missa e bênção do gado.

Da parte da tarde, há baptismo de cavalo e passeios em charrete.

Em Dia de S. Sebastião, várias pessoas aproveitam também para rumar à capela localizada nas imediações do recinto para prestarem devoção ao santo padroeiro contra a peste, fome e guerra.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.