BRAGA –

BRAGA – -

‘Conversas do Pelouro’ abordam projecto das Lojas com História de Braga

Share on facebook
Share on twitter

O município de Braga e a Associação Comercial de Braga (ACB) promovem, no próximo dia 29 de Julho, a iniciativa ‘Conversas do Pelouro – Lojas com História’. A iniciativa, que tem lugar no Café Vianna, pelas 18 horas, realiza-se no âmbito da segunda fase do projecto ‘Lojas com História’.

A conversa conta com as intervenções de Miguel Bandeira, vereador da Câmara de Braga, de Rui Marques, da ACB, e de José Alberto Rio Fernandes.

PUBLICIDADE

Recorde-se que o projecto ‘Lojas com História’ prevê a dinamização de iniciativas que visam apoiar a preservação de estabelecimentos e entidades reconhecidos como de valor colectivo, designadamente através da aplicação de um regulamento de benefícios, incentivos e apoios de diversa natureza.

A distinção é atribuída em função do apuramento técnico especializado do interesse cumulativo da actividade, bem como da existência e preservação de elementos patrimoniais materiais, culturais e históricos.

Neste âmbito, a autarquia, em articulação com a ACB, constituiu um grupo de trabalho que tem vindo a desenvolver investigação neste sector. A equipa, coordenada por José Alberto Rio Fernandes, especialista em Urbanismo Comercial, identificou 125 lojas passíveis de serem classificadas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS