VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Cooperativa “Minhoberrycoop C.R.L.” organizou workshop de produção de mirtilo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O IEMinho acolheu, no passado sábado, 19 de Janeiro, o primeiro workshop sobre o tema “Produção de Mirtilo”, organizado pela “Minhoberrycoop C.R.L.”, uma cooperativa de pequenos frutos, situada no Minho.

O evento contou com a presença da Estefânia Rodriguez, representante da Fall Creek – empresa viveirista de plantas de mirtilo, Ángel Martinez – comercial da UNITEC, empresa de desenvolvimento de máquinas de embalamento e separação de fruta, Amália Xavier e Carlos Coutinho da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (Porto), Sara Sario, investigadora da Universidade do Porto, bem como a participação de mais de 80 produtores e profissionais ligados ao sector, vindos um pouco de todo o território Nacional.

“O cultivo do mirtilo”, “As variedades mais representativas na Europa” e como fazer uma boa “Plantação de mirtilos”, foram algumas das temáticas abordadas ao longo da sessão.

PUBLICIDADE

Um outro tema que ganhou especial destaque foram “Os fertilizantes”, mais precisamente os biofertilizantes, a cargo de Pedro Sebastião, representante da Asfertglobal, que apresentou diversos produtos, entre eles os biofertilizantes, usados na cultura de pequenos frutos.

Já quanto aos fertilizantes convencionais, estiveram a cargo de Paulo Araújo, representante da Bosk e Atlantusi.

Cooperativismo e actualidades dos produtores de pequenos frutos também estiveram presentes na agenda, estando a sua apresentação a cargo dos representantes da MinhoBerryCoop.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS