PAÍS

PAÍS -

Coordenador do plano de vacinação renuncia ao cargo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O coordenador do plano nacional de vacinação contra a Covid-19, Francisco Ramos, renunciou ao cargo, alegando não ter condições para continuar.

O antigo Secretário de Estado explicou a decisão com base no facto de ter detectado irregularidades no processo de selecção de profissionais de saúde no Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa, do qual é presidente da Comissão Executiva.

«Ao tomar conhecimento de irregularidades no processo de selecção para vacinação de profissionais de saúde do Hospital da Cruz Vermelha, do qual sou presidente da Comissão Executiva, considero que não se reúnem as condições para me manter no cargo de coordenador da task force para a elaboração do Plano de Vacinação Contra a Covid-19 em Portugal. Assim, apresentei ontem, dia 2 de Fevereiro de 2021, à Senhora Ministra da Saúde, a renúncia ao cargo», escreve Francisco Ramos num e-mail enviado às redacções.

O Ministério da Saúde já anunciou que o funcionamento da “task force” mantém-se assegurado pelos restantes membros do núcleo de coordenação.

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.