A PSP deteve, esta segunda-feira, um jovem de 23 anos por furto em interior de uma residência de Braga, e outros três cúmplices já se encontram identificados. A intervenção do proprietário foi decisiva para defraudar as intenções dos assaltantes.
Em comunicado, a PSP afirma que, pelas 14h35, foi informada de que estaria a ocorrer um furto no interior de uma residência, tendo enviado um carro patrulha para o local onde constatou a veracidade dos factos.
A Polícia esclarece que à sua chegada, o suspeito “já havia sido interceptado pelo lesado, encontrando-se em fuga os outros três suspeitos”, que acabariam por ser identificados a após diligências da autoridade.
“Para a detenção do suspeito foi decisiva a pro-actividade do dono da residência furtada”, refere a PSP no mesmo comunicado.
Uma mochila que o detido tinha arremessado para o interior de um recinto e que continha diverso material usado para o furto foi recuperada pela PSP, que também recuperou diversos objectos furtados do interior da residência.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Braga.