Na próxima segunda-feira, pelas 10 horas, realiza-se um Cordão Humano, com uma extensão de cerca de dois quilómetros, no centro histórico de Braga. Este gesto simbólico oficializa o encerramento do ‘Mês Azul – Prevenção dos Maus-Tratos na Infância’.
Durante o mês de Abril, Câmara de Braga promoveu um conjunto de iniciativas de promoção dos direitos das crianças e consequente prevenção dos maus-tratos na infância e juventude. Palestras, workshops e exposição foram algumas das iniciativas que marcaram o ´Mês Azul´.
O Cordão Humano pretende ser um pequeno gesto por uma causa maior. Pelas 10h30 os sinos de quatro igrejas do centro da Cidade (Congregados, Pópulo, Capelistas e Sé) tocam para assinalar este momento simbólico. Os participantes vestem uma peça azul, reforçando assim o simbolismo do evento.
Este Cordão Humano é constituído por elementos do universo municipal, das escolas e instituições do concelho, da Polícia de Segurança Pública, dos Bombeiros Voluntários e de toda a comunidade que deseje participar.
O Cordão Humano abrange as seguintes ruas: Praça Municipal; Rua Frei Caetano Brandão; Rua D. Paio Mendes, Rossio da Sé, Rua de S. João, Rua Francisco Sanches; Avenida Central; Rua dos Capelistas; Praça Conde de Agrolongo e Rua de Santo António.