O centro de Vila Verde foi palco, este sábado, do emblemático Cortejo da Tradição, que desfilou pelas ruas e juntou centenas de participantes e dezenas de carros alegóricos, num momento de exultação do que de melhor há no concelho.
Integrado no programa das Festas em honra de Santo António, foram exibidas tradições, usos, costumes e aquilo que é mais característico e típico de cada freguesia.
Para além disso, o desfile procurou também retratar a história e a cultura vilaverdense, numa tarde marcada pela grande adesão por parte dos presentes que encheram por completo as ruas e criaram um ambiente vibrante em torno do Cortejo Etnográfico.
Para o resto do dia de sábado, as celebrações vão continuar e, às 22h00, arranca o Festival Folclórico Luso-Espanhol, outro evento já icónico das festas Antoninas vilaverdenses.
Neste certame, vários grupos de Lisboa, Arouca, Guarda, Cartaxo e Badajoz (Espanha) vão juntar-se ao Grupo Folclórico de Vila Verde e prometem trazem muita animação, dança e cantares à noite deste sábado.