REGIÃO –

REGIÃO – -

Covid-19. IPCA suspende aulas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) anunciou a suspensão, até 20 de Março, de toda a actividade lectiva presencial, quer no campus em Barcelos, quer nos pólos de Braga, Famalicão e Guimarães.

Em comunicado, o IPCA refere que a suspensão é uma medida de prevenção tomada devido “ao rápido crescimento de casos de infecção” por Covid-19 na sua área de influência.

PUBLICIDADE

O IPCA sublinha que, até à data, não há registo de qualquer caso de infecção entre os membros da comunidade académica do instituto.

Por despacho da presidente do IPCA, Maria José Fernandes, a comunidade académica foi informada de que, para além de estarem suspensas todas as actividades lectivas presenciais, encontram-se ainda encerrados os espaços onde decorrem actividades de ensino e práticas laboratoriais, a biblioteca e todas as unidades alimentares.

Também o serviço de atendimento presencial aos estudantes nos serviços do IPCA fica suspenso, sendo as interacções realizadas por e-mail ou telefone.

O despacho refere ainda que todos os eventos calendarizados estão suspensos, adiados ou cancelados, designadamente conferências, seminários, cerimónias, aulas abertas, visitas de estudo, Open Days e eventos de natureza similar.

Entre as medidas destinadas à prevenção da propagação do Covid-19, o IPCA suspendeu ainda as deslocações em serviço, seja em território nacional ou no estrangeiro.

Juntamente com a direcção das escolas e as direcções de curso, está a ser articulado o acompanhamento pedagógico aos estudantes, durante o período de suspensão, através do uso de ferramentas e metodologias de ensino à distância.

Estas medidas aplicam-se até 20 de Março, “podendo ser ajustadas ou prorrogadas em função da evolução da situação e da avaliação que, em cada momento, for feita da adequação das medidas agora adoptadas”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS