BRAGA –

BRAGA – -

Covid-19. Segurança Social de Braga prestes a suspender atendimento público

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Centro de Distrital de Braga da Segurança Social pode suspender o atendimento ao público esta sexta-feira ou no início da próxima semana.

Ao PressMinho, fonte do Instituto da Segurança Social assegurou que os funcionários do Centro de Emprego de Braga receberem uma “circular interna” a informar para essa possibilidade.

PUBLICIDADE

De acordo com a mesma fonte, a decisão será tomada esta quinta-feira na reunião do Conselho de Ministros, a decorrer em Lisboa.

Esta informação, a necessitar de confirmação oficial, antecipa a ‘fase de mitigação’, que entre outras medidas para atenuar e limitar os efeitos do novo coronavírus, prevê a contenção social, o envolvimento dos hospitais do sector privado e social na fase de diagnóstico e na gestão de casos, que o isolamento de doentes possa ser feito em casa, pasando o uso de máscara a ser recomendado para pessoas com “susceptibilidade acrescida” em contextos de grandes aglomerados ou nos serviços de saúde.

Recorde-se que, esta quarta-feira, a ministra da Saúde afirmou ser inevitável que Portugal entre “dentro de horas ou dias” na fase de mitigação, quando se verifica a transmissão comunitária da infecção.

“É inevitável que entremos dentro de horas ou dias” na fase de mitigação, porque “a dinâmica da situação epidemiológica está a ser muito rápida”, referiu a Marta Temido, em conferência de imprensa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS