BARCELOS -

BARCELOS - -

CP ainda não definiu paragens dos comboios após obras de electrificação

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente do Conselho de Administração da CP Comboios de Portugal, E.P.E., comunicou à Câmara de Barcelos que não há ainda qualquer decisão quanto às paragens dos comboios dos serviços Alfa Pendular e Intercidades, na Linha do Minho, após serem concluídas as obras de electrificação, uma vez que o modelo de oferta a ser implementado ainda não está definido.

Assim, “não têm qualquer fundamento”, as notícias que têm vindo a público sobre as paragens daqueles serviços, nomeadamente, na estação de Barcelos.

A autarquia pediu esclarecimentos à CP, tendo em conta o prejuízo para a cidade e para o concelho que constituiu a retirada da paragem do comboio Celta em Barcelos, desde 2014.

PUBLICIDADE

Esta decisão, recorde-se, levou a que a Câmara aprovasse por unanimidade, em Junho daquele ano, um voto de protesto pela falta do Governo ao compromisso estabelecido com o município, no âmbito do acordo alcançado no Eixo Atlântico, de uma paragem do Celta na estação de Barcelos.

As obras de electrificação da Linha do Minho entre Nine e Viana do Castelo deverão estar concluídas em breve, enquanto as obras entre Viana do Castelo e Valença arrancaram no final do passado mês de Julho. Juntas, as duas obras, têm um custo de 86,4 milhões de euros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS