VILA VERDE

VILA VERDE -

Criado movimento para impedir construção de parque industrial em Atiães

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um “movimento de cidadãos” de Atiães criou uma página nas redes sociais, chamada “Salvar Atiães”, em que se mostra contra a construção de um parque industrial naquela freguesia do concelho de Vila Verde.

«Somos um movimento de cidadãos de Atiães que tomou conhecimento, durante o mês de Fevereiro, que o Município, em conjunto com pelo menos dois empresários industriais, pretendem criar uma zona industrial com área superior a 10 hectares, numa zona altamente florestada e privilegiada da nossa freguesia», pode ler-se numa das primeiras publicações.

PUBLICIDADE

Dizendo que «até ao momento a população de Atiães não foi ouvida nem tida em consideração para a decisão de realização deste mega projeto», os promotores da página mostram-se «inconformados com tais intenções e muito preocupados com as graves consequências que as mesmas podem representar» para o território e para a comunidade.

«Criámos este espaço para informar e reflectir com a nossa comunidade sobre os riscos destas medidas mas também para promover reflexões sobre melhores soluções para organização do nosso território. Durante os próximos tempos divulgaremos com detalhe as razões da nossa discordância relativa a estes projectos, esperando, assim, sensibilizar as entidades políticas para estas preocupações, evitando a consumação de um erro que poderá provocar danos, prejuízos e constrangimentos irreversíveis para todos», sublinham.

Recorde-se que este tema tem estado na ordem do dia e já mereceu uma posição forte do presidente da Junta de Freguesia, Samuel Estrada, que na última Assembleia Municipal disse ser frontalmente contra a intenção da Câmara de Vila Verde de avançar com um parque industrial em Atiães.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.