Uma criança de cinco anos está infectada com Covid-19, o que levou ao encerramento do serviço de Actividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), que funciona no Centro Escolar de Vila Verde.
A informação foi confirmada ao jornal “O Vilaverdense” pelo presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo, que tem a responsabilidade deste serviço, destinado a crianças do pré-escolar.
«Trata-se de uma criança que tem ligações familiares ao surto que surgiu num restaurante de Vila Verde. Testou positivo e assim que soubemos encerrámos o serviço», disse José Faria.
Segundo o autarca, a AAAF engloba 12 crianças, que vão ser todas testadas nas próximas horas, tal como os funcionários do serviço.
«Estamos a acompanhar o caso em estreita ligação com o Delegado de Saúde, cumprindo aquilo que é a nossa obrigação», frisou.
NOVOS CASOS
Além deste caso, “O Vilaverdense” sabe que existe também um caso positivo numa empresa vilaverdense, onde os restantes funcionários já foram testados e deram todos negativo.
Há também um surto familiar numa família de Pico São Cristóvão, assim como um infectado num restaurante situado no Alívio.