Cristina Branco volta a pisar o palco do Theatro Circo no sábado, dia 3 de fevereiro. O espetáculo está marcado para as 21h30, para apresentar o seu 18º álbum de originais, “Mãe”, que tem o fado tradicional como ponto de partida.
Neste novo trabalho autoral, a cantora presta uma sentida homenagem ao género musical mais emblemático da cultura portuguesa, o fado.
Nesta criação musical, Cristina Branco empresta a sua voz singular a uma variedade de autores, tais como Fernando Pessoa, David Mourão-Ferreira, Aldina Duarte, Manuela de Freitas, Natália Correia e Teresinha Landeiro. Em disco e ao vivo, “Mãe” oferece ao público um repertório original que nos transporta numa envolvente viagem de redescoberta do fado, explorando as suas profundezas emocionais e as suas nuances.
Cristina Branco é uma embaixadora da cultura portuguesa no Mundo.
Ao longo das duas últimas décadas, tem-se afirmado como uma das mais prolíficas cantoras da atualidade, produzindo uma notável discografia. A música tradicional Portuguesa é a sua principal raiz estética, mas a influência do Jazz, da literatura e dos músicos com quem partilha o palco, imprimem à sua música um cariz universal e um encanto sublime.
A artista estará acompanhada por José Manuel Neto na guitarra portuguesa, Luís Figueiredo no piano e Bernardo Moreira no contrabaixo.
Este espetáculo conta com a interpretação em Língua Gestual Portuguesa e tem o apoio da Antena 1.
Bilhetes disponíveis a 20€ (10€ c/ Cartão Quadrilátero) no Theatro Circo, nos locais habituais e online em https://theatrocirco.bol.pt/
ovilaverdense@gmail.com