Foi em ambiente festivo que a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa Braga abriu este domingo a sua sede, após as obras de requalificação do edifício, localizado na Avenida 31 de Janeiro.
A cerimónia, que decorreu no dia em que a instituição comemora o seu 159º aniversário e contou com a presença de António Saraiva, presidente da Cruz Vermelha nacional, do Arcebispo de Braga, José Cordeiro, do presidente da Delegação de Braga da CV, Armando Osório, e de diversas personalidades ligadas à instituição. Associou-se a câmara de Braga, com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, dos vereadores João Rodrigues e Olga Pereira.
O edifício que sofreu obras de requalificação ao longo dos últimos anos, está agora dotado dos melhores meios para apoiar todos os que procuram o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa.
Nestas instalações funcionarão os serviços transversais da Delegação e a Estrutura Operacional de Emergência, o Serviço de Apoio Domiciliário, a Escola de Socorrismo, os Serviços de Atendimento e de Apoio Social, o Gabinete de Inserção Profissional e o Departamento de Juventude da Cruz Vermelha.
Nesta cerimónia foram também homenageados os colaboradores com mais de 20 anos de serviço e quem mais se destacou na vida desta Delegação.
ovilaverdense@gmail.com