As instalações da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa receberam, na manhã desta sexta-feira, a visita de D. José Cordeiro, arcebispo Primaz da cidade bracarense.
A convite do presidente da delegação, Armando Osório, o Bispo de Braga teve a oportunidade de conhecer a história da Cruz Vermelha, bem como do trabalho da organização na arquidiocese a que preside.
D. José Cordeiro, depois de visitar a sede, ficou também a conhecer as dimensões do trabalho da Cruz Vermelha, passando ainda pela nova valência da instituição, o “CAES 2.0” – Centro de Acolhimento de Emergência Social.
A visita incluiu também passagens pela Creche da Cruz Vermelha, pelos projectos “Geração Tecla” e “Ponto Vermelho”, no Bairro da Santa Tecla, sendo que a manhã terminou com um almoço no Centro de Acolhimento Temporário.
De acordo com a organização, esta visita serviu «não só para cimentar a relação que existe desde há muito entre as instituições», mas foi também importante para apresentar ao Bispo, nomeado no início deste ano, as pessoas que integram a delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa.