ENVELHECIMENTO ATIVO

ENVELHECIMENTO ATIVO -

CSVH participa no Seminário “Unindo Forças para um Envelhecimento Ativo e Saudável”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

CSVH participou, esta sexta-feira, no Seminário “Unindo Forças para um Envelhecimento Ativo e Saudável”, organizado pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), Centro de Psicologia da Universidade do Porto (CPUP) e pela Fundação Pão de Açúcar-Auchan (FPAA). Jorge Pereira, Presidente do CSVH, “o CSVH encontra-se atento ao envelhecimento transversal à sociedade, desde o envelhecimento com atenção à longevidade e os seus problemas inerentes na perda de mobilidade, demências, saúde mental, deficiência”.

A sessão de abertura contou com a presença de Amélia Veiga, Vice-Diretora da FPCEUP, Paula Santos, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Pão de Açúcar-Auchan e Carmen Garcia, Enfermeira e cronista do Jornal Público “O Velho”.

Este Seminário contou com diferentes intervenientes – comunidade académica, responsáveis, profissionais que trabalham na área e comunidade em geral – com conhecimento teórico e prático sobre o tema, dedicado-se este dia à partilha de experiências e iniciativas positivas e diferenciadoras no âmbito do envelhecimento.

Jorge Pereira integrou o programa desta tarde e na sua intervenção deu a conhecer o trabalho da IPSS que preside, explicando o propósito da sua atuação, o seu crescimento, as suas equipas multidisciplinares e os projetos presentes e futuros.

Referiu, assim, que “o CSVH é referência na região e no país, atuando nas áreas social, saúde, saúde mental, formativa e cultural, com respostas sociais e serviços nos concelhos de Amares, Barcelos, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras do Bouro e Vila Verde. A Instituição procura trabalhar o presente e futuro tendo em conta a inovação social com projetos pioneiros e inovadores na área da infância, deficiência e terceira idade.”

Acrescentou, ainda, que “o CSVH encontra-se atento ao envelhecimento transversal à sociedade, desde o envelhecimento com atenção à longevidade e os seus problemas inerentes na perda de mobilidade, demências, saúde mental, deficiência. O CSVH tem, por isso, respostas para os mais velhos, para aqueles que envelhecem naturalmente (Casa da Alegria, Lar das Termas e Felizmente Lar), bem como para as pessoas com alzheimer e outras demências (Casa da Alegria). Existem, também, projetos futuros em reconstrução e ampliação, como por exemplo a Casa da Citânia para instalação da RAMo – Residência de Apoio Moderado (lar na saúde mental).”

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.