VILA VERDE

VILA VERDE -

CSVH recebe viatura adaptada oferecida pela Fundação Montepio

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Centro Social Vale do Homem (CSVH) recebeu, esta terça-feira, uma viatura adaptada oferecida pela Fundação Montepio.

A doação aconteceu no âmbito da 15ª edição do projecto “Frota Solidária”, que se destina a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que trabalhem com pessoas de maior vulnerabilidade.

Este ano foram oferecidas 10 novas viaturas a 10 instituições do território nacional.

“É uma honra a nossa candidatura ao projecto ter sido uma das escolhidas pela Fundação Montepio e assim a nossa Instituição beneficiar deste projecto solidário. A entrega desta viatura de 9 lugares adaptada para transporte especial torna-se, sem dúvida alguma, um apoio fundamental para o CSVH. A nossa atividade obriga-nos a muitas deslocações e esta nova viatura ajudar-nos-á no transporte de utentes com necessidades especiais que utilizam as nossas instalações e terapias”, refere o presidente do CSVH.

Jorge Pereira explica esta viatura adaptada servirá para todas as respostas sociais da instituição, “em especial para pessoas com mobilidade reduzida porque possui acesso adaptado para cadeiras de rodas”.

“Esta nova viatura apoiar-nos-á na mobilidade dos utentes e reforçará a prática da inclusão e combate ao isolamento. Pretendemos continuar a contribuir para uma sociedade mais inclusiva e para isso precisamos de infra-estruturas e equipamentos que nos ajudem para esse efeito”, frisa o dirigente.

Jorge Pereira agradece à Fundação Montepio por ajudar o CSVH a “reforçar também, a coesão territorial e social dos 6 concelhos” que a instituição serve: Amares, Barcelos, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro e Vila Verde.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.