Tendo como objetivos um lado empresarial e outro pessoal, o milionário americano de 45 anos Courtney Reum foi apresentado esta manhã como reforço oficial do Lank FC Vilaverdense. O cunhado da celebridade americana Paris Hilton, que nunca foi profissional de futebol, chegou a Portugal de sexta-feira para sábado, já fez exames e está apto no plantel orientado pelo treinador Sérgio Machado.
Esta manhã, na apresentação à imprensa, foi claro quanto às suas intenções: «estou a investir em mim, quer pessoalmente, quer como homem de negócios». E admite que a família vê a sua aventura como «uma loucura».
Recebido «com simpatia» pela equipa do Lank FC Vilaverdense, onde tem treinado nos últimos dias, diz que se sente «a crescer, a aprender, a cada dia que passa. Estou pronto a jogar e estou cada dia mais forte. Estou a adaptar-me à equipa, às pessoas, ao estilo, à língua. Mas tem sido fácil integrar-me. A equipa tem sido muito simpática».
I LIGA EM CINCO ANOS
Descoberto pelo Lank FC Vilaverdense através de amigos comuns, assume que vem para investir na área do futebol. Até porque o Lank FC Vilaverdense precisa de «injeção de capital».
Acredita no projeto e está pronto para fazer caminho: «este é um projeto de longo prazo, de mais que um ano. Se a equipa descer, o projeto não para. Será um tempo para continuar a construir, até à Liga 1, em quatro ou cinco anos. E quero fazer parte».
Quanto ao resto, não pensa num futuro como treinador, mas antes como um projeto de investimento, negócio.
Revelou ainda que gosta de futebol (soccer) «há mais de 20 anos», mas nunca houve oportunidade de se tornar jogador. «Foi agora, tarde, mas com a mesma determinação e vontade», disse.
A família – esposa, irmão (sócio), cunhada Paris Hilton – é que acham «uma loucura. É um investimento pessoal e que quero aproveitar».
Deixou escapar que o irmão (e até Paris Hilton e família) promete vir a Portugal vê-lo jogar.
ovilaverdense@gmail.com