«Hoje fiz uma linda descoberta»

«Hoje fiz uma linda descoberta» -

D. Jorge Ortiga e D. Francisco Coelho em visita pastoral à EPATV

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

«Esta é uma escola que forma e informa. Hoje fiz uma linda descoberta. Digo-vos, sem lisonja». As palavras são do Bispo Auxiliar de Braga, durante a visita à Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), que ocorreu esta quinta-feira. D. Francisco Senra Coelho falava aos profissionais do Centro Qualifica e Observatório de Empregabilidade da EPATV, últimos momentos de uma estadia no âmbito da visita pastoral que está a realizar à paróquia de Barbudo e que culminou com um almoço de convívio com professores, funcionários e alunos da escola.

Sempre acompanhado pelo director da EPATV, João Luís Nogueira, o bispo Auxiliar de Braga mostrou-se várias vezes «surpreendido com o trabalho multidisciplinar e humanístico que a EPATV desenvolve todos os dias: pegar na massa como ela vem e construir uma pessoa integral não é comum», referiu, após visitar todas as salas de aulas, oficinas e laboratórios que garantem formação a cerca de 700 alunos.

PUBLICIDADE

O bispo auxiliar de Braga estava acompanhado do capelão da Escola, padre António Rodrigues, e do pároco de Barbudo, padre Angelino Kamate, percebendo assim porque o insucesso escolar e o número de faltas dos alunos é inferior a cinco por cento.

A relação entre a escola e os pais dos alunos, com as empresas, as instituições e a comunidade permitem a formação de «bons cidadãos com uma ferramenta para conquistar o mercado de trabalho», explicou João Luís Nogueira.

A visita teve a feliz coincidência de encontrar o Arcebispo Primaz de Braga, a visitar a paróquia de Vila Verde, juntando-se os dois prelados no auditório da EPATV.

D. Jorge Ortiga expressão a sua «gratidão a este projecto educativo que tem vindo a consolidar-se» e incentivou cada um dos alunos a «aproveitar o tempo para estudar e praticar porque essa é a garantia de um futuro com qualidade para vós».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.