«Hoje fiz uma linda descoberta»

«Hoje fiz uma linda descoberta» -

D. Jorge Ortiga e D. Francisco Coelho em visita pastoral à EPATV

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

«Esta é uma escola que forma e informa. Hoje fiz uma linda descoberta. Digo-vos, sem lisonja». As palavras são do Bispo Auxiliar de Braga, durante a visita à Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), que ocorreu esta quinta-feira. D. Francisco Senra Coelho falava aos profissionais do Centro Qualifica e Observatório de Empregabilidade da EPATV, últimos momentos de uma estadia no âmbito da visita pastoral que está a realizar à paróquia de Barbudo e que culminou com um almoço de convívio com professores, funcionários e alunos da escola.

Sempre acompanhado pelo director da EPATV, João Luís Nogueira, o bispo Auxiliar de Braga mostrou-se várias vezes «surpreendido com o trabalho multidisciplinar e humanístico que a EPATV desenvolve todos os dias: pegar na massa como ela vem e construir uma pessoa integral não é comum», referiu, após visitar todas as salas de aulas, oficinas e laboratórios que garantem formação a cerca de 700 alunos.

PUBLICIDADE

O bispo auxiliar de Braga estava acompanhado do capelão da Escola, padre António Rodrigues, e do pároco de Barbudo, padre Angelino Kamate, percebendo assim porque o insucesso escolar e o número de faltas dos alunos é inferior a cinco por cento.

A relação entre a escola e os pais dos alunos, com as empresas, as instituições e a comunidade permitem a formação de «bons cidadãos com uma ferramenta para conquistar o mercado de trabalho», explicou João Luís Nogueira.

A visita teve a feliz coincidência de encontrar o Arcebispo Primaz de Braga, a visitar a paróquia de Vila Verde, juntando-se os dois prelados no auditório da EPATV.

D. Jorge Ortiga expressão a sua «gratidão a este projecto educativo que tem vindo a consolidar-se» e incentivou cada um dos alunos a «aproveitar o tempo para estudar e praticar porque essa é a garantia de um futuro com qualidade para vós».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS