VILA VERDE

VILA VERDE -

Da poesia à pintura. Sílvia Mota Lopes transforma poemas em quadros

Share on facebook
Share on twitter

Bracarense mas com raízes em Soutelo, Sílvia Mota Lopes é a autora da exposição “Pintar com poesia”, que desde este sábado está patente na Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, em Vila Verde.

A mostra reúne 30 quadros pintados a partir de poemas de diversos autores, alguns deles vilaverdenses, que Sílvia Mota Lopes transpôs das páginas dos livros para as telas.

PUBLICIDADE

Maria Adelina Vieira, Maria do Céu Nogueira, José Fernandes da Silva, Serra Nevada e João Lobo são os escritores de Vila Verde que viram um dos seus poemas traduzidos em pintura.

Sílvia Mota Lopes pintou também o retrato do patrono da Biblioteca, Álvaro da Costa Machado Vilela, que não sendo poeta foi o autor de dezenas de obras, sobretudo no campo do direito internacional privado.

A inauguração da exposição, que estará patente até final do mês de Abril, integra-se no programa comemorativo dos 25 anos da Biblioteca Municipal de Vila Verde.

O acto conta com a colaboração da Academia de Música de Vila Verde e do grupo de teatro da Escola Secundária, “Verde em Cena”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS