TEMPO (Região)

TEMPO (Região) -

Depois da chuva, uma semana de ‘Primavera’

Depois da Chuva, a semana promete ser solarenga e com temperaturas acima dos 20ºC.

Em declarações ao NM, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) dá conta de uma subida dos termómetros entre esta terça e quarta-feira, com valores acima dos 20ºC. Algumas regiões do país podem chegar aos 24ºC.

Para esta terça-feira, no distrito de Braga, as temperaturas máximas oscilam entre os 17 º C de Esposende e os 21ºC de Póvoa de Lanhoso e Vila Verde, com as mínimas entre os 9 e os 11ºC.

No distrito de Viana do Castelo, as máximas variam entre os 16ºC de Paredes de Couro e os 19 de Ponte de Lima. As mínimas situam-se entre os 9 e os 11ºC.

Para quarta-feira, o IPMA prevê que as máximas flutuem entre os 19 de Esposende e os 22 de Barcelos.

Para o Alto Minho, prevê-se que Caminha, com 19ºC seja a localidade mais fresca, e Valença, com 22, a mais ‘primaveril’

Segundo a meteorologista do IPMA Patrícia Marques, esta terça-feira, ainda pode ocorrer precipitação “na região do Minho e Douro Litoral”.

“O resto da semana será com céu pouco nublado ou limpo, com vendo de quadrante leste de um modo geral fraco”, acrescenta.

“Estamos a prever que na terça e quarta-feira haja uma subida dos valores de temperatura, tanto da mínima como da máxima, sendo que a partir de quarta-feira temos valor cima do normal para a época do ano”, conta. 

A temperatura mínima vai variar entre os 11 e os 14ºC, principalmente na região Sul e vale do Tejo. No interior Norte e Centro, esses valores vão variar entre os 5 e os 10ºC.

Em relação à temperatura máxima, tudo indica que, de um modo geral, os valores são ser superiores a 20ºC, não devendo ultrapassar os 24ºC. No Interior Norte e centro e faixa costeira, estes valores estarão abaixo dos 20ºC. Ainda assim, estes serão acima do normal.

Segundo a meteorologista, as temperaturas primaveris devem-se à intensificação do anticiclone dos Açores sobre a Península Ibérica. Com os dias cada vez maiores, há cada vez mais horas de exposição solar, o que ajuda à subida da temperatura, referiu.

ovilaverdense@gmail.com

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE