PAÍS

PAÍS -

Depois de ameaças a imigrante em Guimarães, grupo 1143 suspeito dos ataques no Porto

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Seis indivíduos estão sob suspeita de agredirem imigrantes no Porto, na madrugada de sexta-feira, todos com ligação ao grupo 1143, adianta o jornal Público.

Na edição desta segunda-feira, o diário avança ainda que a ligação do 1143 (data de fundação de Portugal), liderado por Mário Machado, foi estabelecida através da matrícula de um carro e um gorro encontrado na viatura, que também teria sido usada em outros ataques na mesma região.

O grupo 1143 tem como porta-voz o militante de extrema-direita Mário Machado e é responsável por ameaças a um comerciante do Bangladesh, estabelecido em Guimarães.

Recorde-se que durante madrugada de sexta-feira aconteceram três agressões, todos naquela zona da cidade. O porta-voz do grupo 1143 negou qualquer envolvimento nos ataques, mas as autoridades continuam a investigar a possível ligação entre os suspeitos e o grupo liderado por Machado.

A PJ afirmou ao Público que todas as motivações para os ataques estão a ser consideradas. Já a PSP está convicta que os crimes tiveram uma motivação racista.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.