O deputado André Coelho Lima, eleito como cabeça-de-lista do PSD pelo distrito de Braga, vai integrar o Conselho Superior de Segurança Interna, em representação da Assembleia da República.
A eleição ocorreu no âmbito das votações para as representações da Assembleia da República em três órgãos de consulta do Presidente da República e do Primeiro-Ministro: Conselho de Estado (onde o PSD indicou Rui Rio e Francisco Pinto Balsemão), Conselho Superior de Defesa Nacional e Conselho Superior de Segurança Interna.
O Conselho Superior de Segurança Interna é um órgão interministerial de audição e consulta em matéria de segurança interna, designadamente na definição das linhas gerais de política de segurança e das bases gerais de organização e funcionamento das forças e serviços de segurança.
Deste órgão fazem ainda parte vários Ministros do actual Governo, os presidentes dos governos regionais da Madeira e dos Açores, a Procuradora-Geral da República, o Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, o director-geral da Autoridade Tributária e os responsáveis das forças de segurança.
Para o presidente da distrital do PSD, José Manuel Fernandes, a eleição de André Coelho Lima para o Conselho Superior de Segurança Interna «vem consolidar a estratégia de afirmação e valorização da região e dos seus quadros no contexto nacional, nomeadamente assumindo responsabilidades de liderança em estruturas de decisão e definição de políticas nacionais».