INTERVENÇÃO NO PARLAMENTO

INTERVENÇÃO NO PARLAMENTO -

Deputado Rui Silva quer praias modernas e com melhores condições (com vídeo)

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O deputado do PSD Rui Silva defendeu no Parlamento a necessidade de melhorar as condições das praias do país, um «pilar fundamental» da estratégia turística, mas mostrou-se desfavorável à ideia, defendida pelo PEV, de o Estado contratar nadadores-salvadores para as praias não concessionadas.

O também líder da Concelhia de Vila Verde do PSD falava a propósito de um projecto de lei apresentado pelo PEV – Partido Ecologista Os Verdes, que visa o aumento da época balnear e de vigilância nas praias.

PUBLICIDADE

Na sua intervenção, Rui Silva dirigiu várias questões à líder do PEV, Heloísa Apolónia, nomeadamente sobre a forma de financiamento desta medida, considerando que «é importante» promover «um amplo debate» sobre todas as questões relacionadas com o futuro das praias.

O PSD defende «um planeamento atempado, eficaz e moderno, bem como uma fiscalização rigorosa das zonas balneares e o incremento de medidas que permitam às praias não concessionadas passar a incorporar a rede nacional de praias com bandeira azul, o que resolveria de imediato a ausência de nadadores-salvadores».

Segundo Rui Silva, os social-democrtas entendem que «este debate deve ser feito a montante, valorizando o papel das autarquias locais», que «melhor do que ninguém» sabem quais as zonas balneares de excelência no concelho, os fluxos de banhistas, as épocas em que as praias são mais visitadas e quais as infra-estruturas necessárias.

«Queremos nadadores-salvadores que garantam a segurança dos banhistas, mas também queremos acessos adequados, ordenamento do estacionamento, instalações sanitárias e de lazer e tudo o que se exige para a existência de praias modernas e atractivas», vincou.

No final da intervenção, o deputado leu um texto, em que se refere à envolvência da “praia de outros tempos”, lembrando «a bola azul da Nívea», «a bola de Berlim» e «as línguas da sogra».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS