O deputado Carlos Cação, eleito pelo distrito de Braga, é o novo presidente do Conselho de Direção do Canal Parlamento (a ARTV). O órgão é responsável também pela gestão dos demais instrumentos de comunicação oficial da Assembleia da República, incluindo nos meios digitais.
Ao Conselho de Direção presidido por Carlos Cação cabe tomar as decisões relativas à programação do Canal Parlamento, definir os critérios sobre os conteúdos disponibilizados no portal da Assembleia da República na Internet e nas páginas institucionais da Assembleia da República nas redes sociais.
Deputado à Assembleia da República desde 2022, Carlos Cação é o coordenador do grupo parlamentar do PSD na Comissão de Ambiente e Energia, e membro suplente da Comissão de Agricultura e Pescas.
Carlos Cação assume ainda o cargo de presidente da Junta da União de Freguesias do Vade, no concelho de Vila Verde, e preside à Associação Florestal do Cávado.
De acordo com os regulamentos, o Conselho de Direção do Canal Parlamento deve enviar à Conferência de Líderes informação sobre as soluções adotadas decorrentes da execução das linhas de orientação previstas para os canais de comunicação da AR.
Composto por um representante de cada grupo parlamentar com assento na Assembleia da República, o Conselho de Direção do Canal Parlamento delibera por consenso, com direito de recurso para a Conferência de Líderes, a interpor por qualquer dos seus membros.
Além do deputado Carlos Cação, o Conselho de Direção integra ainda os deputados André Pinotes Batista (PS), Patrícia Carvalho (CH, Patrícia Gilvaz (IL), Joana Mortágua (BE), Alfredo Maia (PCP, Rui Tavares (L) e João Pinho de Almeida (CDS-PP).