BRAGA

BRAGA -

Descentrar está de regresso com um programa ao ar livre em Lomar e Arcos

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Descentrar regressa este sábado, 08 de junho, com um programa ao ar livre repleto de aventura, conhecimento, património e cultura. O programa cultural promovido pelo município de Braga viaja até Lomar e Arcos e inclui a realização do Trilho dos Bosques do rio Este, com cerca de sete quilómetros, apresentando o ex-libris natural da localidade.

A iniciativa arranca pelas 15h00, a partir da Rua 25 de Abril, em Lomar, no parque de estacionamento da Bosch. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do EventBrite.

Pelas 21h30, na zona exterior da Igreja Paroquial de Lomar, irá decorrer o concerto “Valdeste e os seus moinhos, músicas e histórias”, pelo grupo Origem Tradicional. Trata-se de um concerto que gira em torno da recolha, recriação, criação e reflexão sobre a importância do rio Este na fundação e história da cidade de Braga.

Será um espetáculo especial, que foi criado de raiz para o festival Sons do Noroeste de 2023, sob a direção artística de Daniel Pereira Cristo e direção histórica de Casimiro Pereira.

Depois da União de Freguesias de Lomar e Arcos, o Descentrar segue para Sobreposta (15 de junho) e Fradelos (29 de junho).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.