VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Desfolhada e Malhada do Milho geraram convívio e lembraram tradição em Oriz São Miguel

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Quinta do Gama, em Oriz São Miguel, acolheu, na tarde deste sábado, a recriação de uma Desfolhada e Malhada do Milho. Mais de duas dezenas de populares reuniram-se em torno das espigas, em plena época das colheitas, para assim cumprir a tradição e mostrar os bons costumes da região.

A preparação e confecção das broas de milho caseiras foi também um dos destaques da iniciativa, juntando muitos à volta do forno para ver “cozinhar” a iguaria, que depois seguiu para ser degustada na farta merenda oferecida pela organização.

Da ementa vespertina fizeram ainda parte o vinho, as febras, as pataniscas e as sardinhas, que ao som das concertinas deliciaram e alegraram uma tarde de chuva em Oriz São Miguel.

PUBLICIDADE

A iniciativa, organizada pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Oriz S. Miguel, estava inicialmente marcada para a Escola Primária, mas foi alterada para a Quinta do Gama, na referida freguesia.

A “Desfolhada/Malhada de Milho e Festival da Broa de Milho Caseira” está integrada na programação turístico-cultural “Na Rota das Colheitas”, promovida pelo Município de Vila Verde.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.