A Polícia Judiciária de Braga deteve esta terça-feira, num monte dos arredores de Vila Verde, o homem de 41 anos que, na sexta-feira, agrediu e violou a companheira, num apartamento do centro de Vila Verde, levando-a a saltar da varanda para lhe fugir.
Ao que “O Vilaverdense” apurou, o detido, Delfim Costa, natural de Fiscal, em Amares, onde residiu antes de ser preso, havia assaltado e agredido uma mulher idosa que vive numa casa daquele monte, tendo esta alertado a polícia, a qual lhe fez um cerco que acabou na sua captura.
O suspeito, que é caçador, estava armado.
O homem tem antecedentes criminais, já que foi condenado em 2012 – altura em que era casado e tinha um filho – a dez anos de prisão por ter violado e roubado uma rapariga de 19 anos na zona fluvial de Felinhos, em Lago, Amares. Após ter cumprido dois terços da pena, foi colocado em liberdade provisória em Setembro de 2021.
De seguida, arranjou uma nova companheira, de 40 anos, com quem foi viver em Vila Verde, até o relacionamento acabar.
Na sexta-feira, o suspeito agrediu e violou a vítima, que aproveitou um momento de distracção para fugir. A mulher passou da sua casa para a do vizinho e atirou-se da varanda, tendo depois ido para um café da zona, de onde foi pedido auxílio à GNR e aos bombeiros locais.
O suspeito vai ser esta quarta-feira presente ao Tribunal de Braga.