A PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve, em flagrante delito, de um homem, de 59 anos, suspeito da prática de cinco crimes de homicídio qualificado, todos na forma tentada, ocorridos em Guimarães, na manhã de sexta-feira passada.
Em comunicado desta segunda-feira, a PJ adianta que o caso factos ocorreu “numa altura em que três elementos da Polícia Judiciária, acompanhados de dois intervenientes processuais, procediam à inspeção judiciária no mesmo local onde, no dia anterior, o suspeito tinha tentado atropelar um dos referidos intervenientes, com quem tem uma ligação familiar”.
O suspeito, o suspeito, conduzindo a mesma viatura automóvel, surgiu novamente no local e, perante a presença dos elementos policiais e dos dois intervenientes, acelerou em sua direção não os atingindo dado o estado de alerta em que se encontravam e a rápida reação que todos tiveram em afastar-se para zona segura”.
O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes, no Tribunal de Guimarães, tendo-lhe sido, na sequência do primeiro interrogatório judicial, aplicada a medida de coação de prisão preventiva.