A GNR deteve um dos dois suspeitos de furto de um camião carregado com material elétrico, em Espanha, que esta terça-feira entrou em Portugal através da autoestrada A3 e foi intercetado em Barcelos, onde um carro da força policial e uma ambulância foram abalroados.
De acordo com o jornal E24, um dos suspeitos foi detido na tarde de terça-feira na sequência da perseguição realizada pelos militares da GNR. Trata-se de um homem de nacionalidade marroquina, referenciado por vários crimes em Espanha, adianta a mesma fonte.
Já o outro suspeito continua em fuga e a ser procurado pelas autoridades.
Segundo o Correio da Manhã, o veículo encontrava-se carregado com cabos elétricos e terá sido furtado em Espanha, tendo depois entrado em território português e seguido pela autoestrada A3, o que levou a uma perseguição da GNR.
No momento em que foram intercetados pelas autoridades, cerca das 07h30 de terça-feira, na zona da Pousa, no concelho de Barcelos, os dois suspeitos fugiram a pé e deixaram o camião destravado. O veículo acabou por abalroar um dos carros da GNR e uma ambulância que ali se encontrava.