A PJ deteve, esta segunda-feira, dois homens suspeitos de abuso sexual de menores, um deles com a própria filha, e outro com a sobrinha da companheira, anunciou aquela força de segurança.
A primeira detenção aconteceu em São Pedro do Sul, onde foi detido um homem, de 43 anos, suspeito de ter abusado sexualmente da filha de 14 anos.
“Os indícios colhidos, até ao momento, apontam no sentido de os abusos sexuais terem acontecido quando o detido tinha a oportunidade proporcionada pela regular convivência nos fins de semana em que recebia a sua filha em casa”, explica a PJ, em comunicado.
Segundo a PJ, “o homem aproveitava o recato da casa e valia-se da sua ascendência sobre a menor, resultante da autoridade intrínseca à relação entre ambos, fruto da sua relação de parentalidade e da diferença de idades”.
Depois de presente às autoridades judiciárias da Comarca de Viseu, o homem ficou em prisão preventiva.
MÚLTIPLOS CRIMES DE ABUSO
Já em Loulé, o segundo homem é acusado arguido de ter mantido relações sexuais com uma menor, que tinha 13 anos à data do início dos factos e que era sobrinha da sua companheira.
Com 46 anos, o suspeito é foi acusado de “múltiplos crimes de abuso sexual de criança e de menor dependente”.
“A vítima todos os sábados dormia num sofá da sala, altura em que o arguido, aproveitando o sono da sua companheira, executava os seus desígnios libidinosos”, relata a nota da Procuradoria-Geral Regional de Évora.
A investigação teve início com uma participação da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e esteve a cargo da Polícia Judiciária.
ovilaverdense@gmail.com