VILA VERDE

VILA VERDE -

Dia de Santo António assinalado com missa que será transmitida online

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Dia de Santo António, que se comemora a 13 de Junho, vai ser assinalado em Vila Verde com a celebração de uma missa, às 11h00, na Igreja Paroquial, transmitida em directo no Facebook oficial do Município.

«Assim e dada a conjuntura actual e a habitual aglomeração de pessoas num evento desta envergadura, a organização das festividades concelhias considerou não estarem, ainda, reunidas todas as condições sanitárias e logísticas necessárias para a realização do evento», refere a autarquia.

PUBLICIDADE

Sublinha, no entanto, que «não podia deixar de assinalar esta data de carácter tão especial para o povo vilaverdense».

«As regras para assistir à missa de Santo António são, naturalmente, as impostas pela Direcção-Geral de Saúde. Desta forma, é obrigatório o uso da máscara, excluindo apenas o momento da comunhão e as mãos devem ser desinfectadas à entrada», lembra.

Os lugares serão marcados de modo a que seja respeitada a obrigatoriedade de apenas estar uma pessoa por cada quatro metros quadrados, diminuindo, desta forma, a lotação da igreja, pelo que a Câmara aconselha a que seja utilizado o Facebook para acompanhar a celebração.

«Este ano, as emblemáticas Festas de Santo António não se realizam mais uma vez, mas fazemos votos para que em 2022, voltaremos a encontrar-nos e encher a nossa vila de alegria e tradição», assinala a autarquia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.