BRAGA –

BRAGA – -

Dia de Todos os Santos sob aviso amarelo devido à chuva e vento de 95km/h

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Instituto Português do Mar da Atmosfera (IPMA) colocou esta sexta-feira, feriado de Todos os Santos, os distritos de Braga e Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à chuva e vento.

De acordo com o IPMA são esperados entre 12h00 e as 18h00 períodos de chuva, por vezes forte e persistente, em especial nas zonas montanhosas, e das 12h00 às 20h00 vento que com rajadas de 95 km/h. Além destes distritos, estão também sob aviso amarelo os distritos de Vila Real, Porto, Coimbra, Viseu, Castelo Branco e Guarda.

PUBLICIDADE

Para esta sexta-feira as previsões apontam ainda para a possibilidade de ocorrência de trovoada.

No Minho as temperaturas máximas oscilam entre os 18 (Terras de Bouro e Vieira do Minho) e os 20 graus. As mínimas rondam os 15/16 graus.

Para sábado, os períodos de chuva ou aguaceiros, sendo por vezes forte e persistente a partir da tarde mantém-se bem como a possibilidade de ocorrência de trovoada. O vento é fraco a moderado (até 30 km/h) de sudoeste, soprando moderado a forte (30 a 50 km/h) nas terras altas, com rajadas até 90 km/h. Neblina ou nevoeiro matinal. Descida da temperatura máxima.

No domingo, a previsão do IPMA para o Minho para não difere do dia anterior, registando-se apenas uma pequena descida da mínima em alguns locais.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS