BRAGA –

BRAGA – -

Dia de Todos os Santos sob aviso amarelo devido à chuva e vento de 95km/h

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Instituto Português do Mar da Atmosfera (IPMA) colocou esta sexta-feira, feriado de Todos os Santos, os distritos de Braga e Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à chuva e vento.

De acordo com o IPMA são esperados entre 12h00 e as 18h00 períodos de chuva, por vezes forte e persistente, em especial nas zonas montanhosas, e das 12h00 às 20h00 vento que com rajadas de 95 km/h. Além destes distritos, estão também sob aviso amarelo os distritos de Vila Real, Porto, Coimbra, Viseu, Castelo Branco e Guarda.

PUBLICIDADE

Para esta sexta-feira as previsões apontam ainda para a possibilidade de ocorrência de trovoada.

No Minho as temperaturas máximas oscilam entre os 18 (Terras de Bouro e Vieira do Minho) e os 20 graus. As mínimas rondam os 15/16 graus.

Para sábado, os períodos de chuva ou aguaceiros, sendo por vezes forte e persistente a partir da tarde mantém-se bem como a possibilidade de ocorrência de trovoada. O vento é fraco a moderado (até 30 km/h) de sudoeste, soprando moderado a forte (30 a 50 km/h) nas terras altas, com rajadas até 90 km/h. Neblina ou nevoeiro matinal. Descida da temperatura máxima.

No domingo, a previsão do IPMA para o Minho para não difere do dia anterior, registando-se apenas uma pequena descida da mínima em alguns locais.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.