ESCOLAS (Braga)

ESCOLAS (Braga) -

Diocese nega exoneração e fala em reorganização da direção do Colégio D. Diogo de Sousa

A Arquidiocese de Braga diz que é «completamente falsa» a exoneração de membros da direção do Colégio D. Diogo de Sousa.

Em comunicado, avança que está a implementar um processo de reorganização das suas instituições, entre as quais o Colégio D. Diogo de Sousa.

«Com esta mudança pretende-se, através da transparência e corresponsabilidade, promover uma boa gestão dos recursos à disposição do nosso Colégio», refere o comunicado.

«Foi sempre nossa intenção fazer esta mudança com toda a serenidade. Para sua implementação queremos envolver toda a comunidade: a Direção, Professores, Colaboradores, Alunos e Pais. Informamos a comunidade educativa que a Direção atual manifestou indisponibilidade para fazer parte desta mudança. Mais esclarecemos que a notícia vinda a público de que o Sr. Arcebispo exonerou os membros da Direção é completamente falsa», escreve a Diocese de Braga, em comunicado, a negar os contornos da notícia ontem avançada pela imprensa.

A Diocese revela ainda que anunciará em breve os nomes da nossa direção do Colégio D. Diogo de Sousa.

«A Arquidiocese garante o normal funcionamento do Colégio, com um corpo educativo coeso e empenhado, e já está a preparar uma transição serena para assegurar a continuidade dos projetos pedagógicos e valores que nos caracterizam. A nova equipa diretiva será anunciada em breve, comprometendo-se a manter o padrão de qualidade e dedicação que têm distinguido o Colégio ao longo da sua história», refere.

ovilaverdese@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE