DESPORTO

DESPORTO -

Direção do Inter de Fradelos acusa Turiz de «clima intimidatório» e de «comportamentos racistas» no jogo do passado sábado

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A direção da Associação Cultural Recreativa Inter de Fradelos (ACRIF) manifestou, em comunicado, «a ausência de qualquer responsabilidade pelos acontecimentos ocorridos no passado dia 21 de Maio, no encontro com o ADCR Turiz», a contar para o campeonato INATEL de Braga.

Ao longo de um extenso comunicado, a Associação do Inter de Fradelos relata um «clima intimidatório e provocador por parte dos adeptos do Turiz», acusando-os de «comportamentos racistas» dirigidos a um dos atletas da ACRIF.

Para além disso, a Associação «lamenta» que, apesar do árbitro ter parado o jogo para sinalizar estes acontecimentos, «tal não surtiu qualquer efeito», pois, na visão da direção do Inter de Fradelos, «o comportamento agreste e o lançamento de petardos persistiu durante todo o jogo, sem novas advertências».

Em relação às cenas de violência e de agressões, a ACRIF aponta que estas «tiveram início na bancada e rapidamente se alastraram ao interior do campo», relatando que «os adeptos da equipa da casa agrediram os jogadores» do Inter de Fradelos.

Devido a essa situação, a direção da equipa aponta que «como é possível ver nos vários vídeos partilhados nas redes sociais», os seus jogadores «viram forçados a defenderem-se», destacando, ainda, que «o recinto da ACDR Turiz já foi palco de outras “batalhas” durante o campeonato e com outras equipas».

No comunicado divulgado, a Associação do Inter de Fradelos mostra o teu desagrado por «não ter sido previamente solicitada a presença das forças de segurança pública pela entidade organizadora do campeonato», registando «a ausência de qualquer representante da Inatel no jogo», num encontro que decidira o campeão.

Por fim, a direção da ACRIF sublinha ainda que «a invasão do recinto do jogo ocorreu imediatamente após a igualdade do resultado», com ainda 15 minutos de jogo por disputar, e que este comportamento «beneficiaria o Turiz».

Desta forma, pode ler-se no comunicado, os membros do clube do Inter de Fradelos «repudiam veementemente que o campeonato se decida com base num jogo que não terminou».

COMUNICADO DA ADCR TURIZ

Já a Associação Desportiva Cultural Recreativa de Turiz, também em comunicado, afirma que «lamenta os acontecimentos ocorridos no dia de sábado, com os presentes no respectivo campo».

A direção recorda um dia onde se «procurava festejar com os adeptos» e «homenagear um grande homem», acabando mesmo por «pedir desculpa pelos distúrbios causados por ambas as partes».

Para além disso, a direção apela a «aqueles que nos acompanham que não alimentem estas situações», esperando que os adeptos «continuem a acompanhar a equipa e a desfrutar do seu futebol, sem mais problemas».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.