VILA VERDE

VILA VERDE -

Director da EPATV aponta a seis compromissos para este ano lectivo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Diretor Geral da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) apresentou, na passada quarta-feira, os seis compromissos a cumprir neste novo ano lectivo prestes a iniciar.

João Luís Nogueira traçou objectivos como «manter o número de alunos, alicerçar o reconhecimento externo, diversificar as ofertas educativas, incrementar o trabalho colaborativo com a comunidade, assegurar um quadro de colaboradores motivado e continuar a ser uma escola inclusiva».

O responsável máximo da EPATV falava aos colaboradores sobre o balanço do ano lectivo anterior e o esperado no novo ano.

Partindo do pressuposto de uma gestão democrática, sustentabilidade ambiental e cumprimento das leis, João Luis Nogueira não esqueceu a necessidade de «novas metodologias de ensino, as atividades coletivas, criativas e inclusivas bem como o acompanhamento psicossocial dos alunos e a autoavaliação».

No seu entender, o reconhecimento externo da EPATV «assenta na pluralidade de atividades, bem divulgadas, na parceria com empresas e personalidades», bem como num ainda maior envolvimento dos encarregados de educação.»

João Luís Nogueira anunciou ainda o fim do horário de 40 horas semanais «para criar maior equilíbrio entre docentes e não docentes».

TAXA DE 90% E «EXECUÇÃO PLENA»

Para a Escola Profissional, o ano letivo 2021-2022 teve uma taxa de sucesso de 90 por cento e uma execução plena do seu Plano Anual de Atividades.

«O abandono — nove por cento — constitui uma das nossas preocupações numa Escola de excelência» (com 17,4 de média na avaliação dos alunos que realizaram estágio profissional junto das empresas) — alertou o director, não ignorando «fatores especiais dos últimos anos, como os efeitos da pandemia».

Para otimizar o uso das oficinas e equipamentos da EPATV, João Luís Nogueira anunciou a candidatura a acreditação no IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) para a criação de um Centro de Especialização Tecnológica (CET).

O Diretor da EPATV desafiou os professores para que continuem a usar «uma pedagogia de rigor que, por outro lado, assuma uma forma de acompanhamento que não deixe ninguém para trás».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.