A Distrital de Braga da JSD defende que a limitação de mandatos para deputados deverá ser uma realidade “tão rápida quanto possível” e mostra-se ainda “amplamente” favorável à limitação dos mandatos de vereadores, revela este sábado a estrutura da juventude social-democrata.
Em comunicado ao PressMinho/OVilaverdense/OAmarense, adianta que a questão foi debatida em Conselho Distrital, assembleia magna daquela estrutura política jovem, sendo que esta mereceu a unanimidade.
“Com uma Assembleia da República cada vez mais envelhecida, onde o nome de família pesa mais do que o mérito ou o trabalho realizado, limitar os mandatos a três, como acontece com presidentes de Câmara ou de junta, é a única solução”, referiu o presidente, Cristiano Pinheiro.
O líder da JSD bracarense adianta ainda que “as opiniões também foram amplamente favoráveis a uma limitação de mandatos para os vereadores”.
“Há ainda a necessidade de se discutir a transversalidade das limitações”, salienta Cristiano Pinheiro.
“Permitir-se que o se atinja o limite de mandatos numa determinada função e que se possa continuar a carreira política noutra, a fim de nunca se esgotarem os mandatos possíveis e as opções carreiristas, não é uma solução democrática”, conclui o presidente da Distrital da JSD.
Legenda: Cristiano Pinheiro, presidente da Distrital de Braga da JSD