A Comissão Política Distrital de Braga do PSD aprovou, por unanimidade, as indicações de João Rodrigues para candidato à Câmara de Braga e de Ricardo Araújo à Câmara de Guimarães nas eleições autárquicas do próximo ano.
Foram apreciadas as indicações das respetivas Comissões Políticas de secção e ponderadas as condições políticas, pessoais e curriculares dos cidadãos propostos. Foram objeto de apreciação pelos membros desta estrutura e, sem exceção, receberam notas elogiosas quer quanto ao percurso profissional e político, quer quanto às condições para o exercício dos cargos a que se candidatam”, refere um comunicado da Distrital.
De acordo com o texto, enviado este domingo às redações, as duas propostas foram “aprovadas por unanimidade e aclamação”.
AFIRMAÇÃO DE BRAGA
Para o presidente da Comissão Política Distrital, Paulo Cunha, “João Rodrigues tem o percurso e as condições necessárias para ser o presidente de Câmara que Braga precisa no ciclo político que se abre em 2025”.
“A dinâmica que Ricardo Rio trouxe ao concelho de Braga em 2013 não pode retroceder e João Rodrigues é o bracarense melhor colocado para assegurar a afirmação de Braga como um território coeso, desenvolvido, atrativo e liderante no espaço global”, frisou o líder da estrutura distrital social-democrata.
GANHAR GUIMARÃES
Quanto a Ricardo Araújo, Paulo Cunha considera-o “um vimaranense comprometido com o seu território, como uma muito relevante experiência profissional, cívica e política, fruto do seu percurso como dirigente associativo e autárquico adquirido ao longo dos mandatos de vereador”.
Para Paulo Cunha, “em 2025 Guimarães terá uma oportunidade para se voltar a afirmar e quebrar o ciclo de perda de população, de dinâmica empresarial e de visibilidade.
“Num contexto regional onde concelhos como Braga, Barcelos e Vila Nova de Famalicão crescem e se afirmam, Guimarães perde e retrocede. Guimarães tem que mudar de rumo e Ricardo Araújo reúne todas as condições para protagonizar essa mudança”, concluiu.