DESPORTO

DESPORTO -

Dois mil atletas correm a Meia Maratona de Esposende

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

São cerca de dois mil os atletas que este domingo estão na linha de partida da Meia Maratona de Esposende, uma prova que cumpre o duplo objectivo de pretende contribuir para o desenvolvimento desportivo, mas também promover o território.

“Pretendemos ter, em Esposende, uma população cada vez mais activa e saudável”, afirmou esta quarta-feira na apresentação da prova, o presidente da Câmara Municipal de Esposende,

PUBLICIDADE

Enquadrando a Meia Maratona no ambiente desportivo esposendense, Benjamim Pereira lembrou a constituição do Centro de Marcha e Corrida que faculta o acompanhamento técnico e médico dos praticantes e as 2.500 pessoas que desde o inicio do ano pessoas aderiram às marchas e caminhadas organizadas no concelho

Dando continuidade aos investimentos nesta área, Benjamim Pereira recordou que o Parque Desportivo Municipal de Esposende, cujo concurso público internacional para a elaboração de projectos acaba de ser publicado, “estará dotado de uma pista de atletismo e acolherá o Centro de Marcha e Corrida, passando a dispor de condições para facultar uma oferta diversificada de serviços a todos os praticantes do atletismo”.

Sobre a Meia Maratona, Benjamim Pereira deseja “uma boa experiência aos participantes que contribua para que regressem a Esposende”.

Jorge Teixeira, da Run Porto, parceira da autarquia na organização do evento, destacou o facto de esta ser “a última prova de preparação para os campeonatos da Europa, facto que garante, desde logo, extrema competitividade. Será a melhor Meia Maratona de 2022, atendendo ao nível de atletas presentes”, concluiu.

O responsável da Run Porto destacou, ainda, o rejuvenescimento do pelotão, relativamente à última prova realizada, por força da pandemia, em 2019.

“Então, 80% do pelotão tinha idade superior a 40 anos. Agora, 70% do pelotão tem entre 18 e 45 anos. Isto demonstra que a pandemia fez com que muitas pessoas descobrissem a corrida”.

Disputada em circuito citadino, a Meia Maratona de Esposende implica o condicionamento à circulação automóvel em algumas ruas que estará devidamente assinalado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.