O proprietário da Officetotal Food Brands revelou estar disponível para empregar entre 25 a 30 dos 350 trabalhadores dispensados na Coindu, a fabricante de assentos automóveis situada em Arcos de Valdevez que irá encerrar no final deste ano.
Em declarações ao Jornal de Negócios, o Diogo Freitas destacou a disponibilidade da Officetotal, empresa sediada em Ponte de Lima e dedicada à produção de bolos e bolachas sob marcas icónicas como Saborosa e Aurora, para integrar parte dos trabalhadores dispensados.
Actualmente, a empresa tem entre 25 e 30 vagas abertas, incluindo para operadores de produção, técnicos de manutenção e gestores de turno.
Com um volume de negócios superior a 15 milhões de euros e uma equipa de 70 colaboradores, a Officetotal enfatiza o seu compromisso com o crescimento sustentável e a redução da pegada carbónica, através de iniciativas como investimentos em energia solar e reflorestação.
Além disso, Diogo Freitas relembrou os benefícios oferecidos aos funcionários, como seguro de saúde e apoio escolar para filhos.
Apesar de admitir que a resolução do problema vai além da capacidade da Officetotal, o empresário reforçou o desejo de contribuir para mitigar os impactos do encerramento da Coindu.