VILA VERDE -

VILA VERDE - -

«Dos 17 mil milhões autorizados, somente 7,8 mil milhões foram utilizados»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O eurodeputado e também relator do “Plano Juncker – InvestEU”, José Manuel Fernandes, apontou esta sexta-feira, durante o Fórum sobre Comunidades Empresariais Portuguesas no Mundo, que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Verde, que Portugal tem de «aproveitar os recursos que lhe foram atribuídos». «Ainda há muito por utilizar, pois dos 17 mil milhões autorizados, somente 7,8 mil milhões foram utilizados». O eurodeputado abordou o assunto durante a sua intervenção sobre as prioridades da Europa para 2021-2027.

O Fórum Comunidades Empresariais Portuguesas no Mundo, organizado pela Associação Comercial de Braga e em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Cávado e a Câmara Municipal de Vila Verde, contou ainda com a participação de João Sardo, que centrou a intervenção na questão da Internacionalização, quais as suas vantagens, desvantagens e dificuldades e ainda com Luís Reis, da AICEP, que discursou sobre os apoios à Internacionalização.

No final procedeu-se ao um espaço de debate, moderado por Mário Costa, da União de exportadores da CPLP.

PUBLICIDADE

Este Fórum teve como objectivo «fomentar o debate e a reflexão sobre o papel da rede diplomática e consular das câmaras de comércio e das diversas comunidades de portugueses no estrangeiro, no processo de internacionalização da economia portuguesa, assim como sensibilizar as micro e pequenas empresas para as oportunidades e desafios que as Comunidades Portuguesas no mundo representam para o seu processo de expansão».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS